Já rebaixado para a Série B, o América-MG começa a se planejar para 2024, mas convive com assédio constante a dois de seus principais jogadores: o atacante uruguaio Mastriani e o meio-campista argentino Emmanuel Martínez.
Mastriani veio em Barcelona de Guayaquil, do Equador, e faz grande temporada pelo Coelho, com 21 gols em 40 partidas. Não à toa, o gringo desperta a cobiça de vários clubes brasileiros.
Em entrevista à ESPN, porém, o presidente da SAF do América, Marcus Sallum, salientou que o jogador de 30 anos está atado contratualmente ao clube de Belo Horizonte, que irá fazer um pagamento final ao clube equatoriano para ficar com o total de direitos do estrangeiro.
“A compra do Mastriani é toda contratual. O América não vai comprar o atleta, vai só pagar o restante que está em contrato”, explicou.
“Tem o prazo (para executar o pagamento), e, quando tem o prazo, você paga. Porque o América paga, os outros clubes que não pagam”, seguiu.
“Isso é contratual do Mastriani, não tem nada novo. Não vou comprar nada novo, é só o que está escrito no contrato”, argumentou.
“Acabou o ano, eu tenho que pagar mais um tanto para ficar com o ‘passe’ dele. Isso será feito”, complementou.
Já sobre Emmanuel Martínez, a ESPN apurou que o São Paulo tem grande interesse no argentino.
Sallum confirmou a vontade do Tricolor em ter o jogador de 29 anos, mas o dirigente prometeu fazer jogo duro.
“Em relação ao Martínez, parece que o São Paulo tem interesse, sim. Falou (para o América) que tem interesse”, apontou.
“Mas ele está nos nossos planos para o ano que vem. (Saída) É só se tiver proposta de compra. E boa”, finalizou.
Na atual temporada, o meio-campista somou 59 jogos pelo Coelho, com 1 gol e 8 assistências.
ESPN