Equatoriano chegou no início do ano, mas perdeu espaço com Dorival Júnior
Um chega e o outro deve sair. O acerto de Luiz Gustavo por uma temporada pode acelerar a despedida de Méndez do São Paulo. O volante equatoriano, que pouco atua com Dorival Júnior, sê fora dos planos para a próxima temporada com a chegada de mais um concorrente no setor.
Méndez foi alvo de sondagem no meio da temporada de clubes da Turquia e da Rússia. Entretanto, as propostas por empréstimo sem custo acabaram vetadas pelo São Paulo, com quem o equatoriano possui contrato até 12 de janeiro de 2025.
Agora, a situação para a saída ganha força diante do contexto desfavorável ao jogador no elenco de Dorival Júnior. O meio-campista que defendeu o Equador na Copa do Mundo chegou badalado ao clube no início do ano, mas recentemente completou um período de três meses sem entrar em campo, por opção da comissão técnica.
Segundo números do Espião Estatístico, Méndez defendeu o Tricolor em 1.359 minutos. Em jogos foram apenas 24 dos 66 que a equipe jogou na temporada.
O equatoriano começou como titular 14 vezes, mas apenas duas dessas partidas foram sob o comando da atual comissão técnica. Contra o Palmeiras, no último dia 25, o meio-campista entrou no segundo tempo do clássico e voltou a ser utilizado – ele não atuava desde julho.
Ao mesmo tempo em que perdeu espaço, Méndez vê a diretoria fazer movimentos que devem tirá-lo ainda mais de foco para a próxima temporada.
O São Paulo acertou com o veterano Luiz Gustavo de 36 anos, meio-campista do Brasil na Copa de 2014, e conversa com o América-MG para viabilizar a contratação de Emmanuel Martínez.
O clube também se resguarda diante do iminente assédio sobre Pablo Maia, volante titular absoluto da equipe e que desperta o interesse de clubes europeus desde a janela de meio de ano.
Globo Esporte