Treinador vibrou com o desempenho do elenco no triunfo por 1 a 0 sobre o Bragantino, na Vila Belmiro
Dorival Júnior não economizou elogios para abordar a entrega do elenco do São Paulo na noite desta quarta-feira. O Tricolor derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, e chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro, mesmo com desfalques importantes de nomes como Calleri, Nestor, Lucas e James Rodríguez.
– Nunca peguei um time tão vibrante e guerreiro como esse do São Paulo. Deixa tudo dentro de campo. Acho que desde abril, em toda essa campanha, tivemos o jogo de Goiânia (derrota para o Goiás) e o do Palmeiras (goleada sofrida de 5 a 0) que não foram jogos consistentes da nossa equipe. No mais buscamos a maneira correta, buscando infiltração – destacou o treinador.
O resultado positivo deixou o São Paulo praticamente livre de qualquer chance de rebaixamento. A equipe já está classificada para a Libertadores de 2024, porque conquistou recentemente a Copa do Brasil.
Assim, com os 45 pontos na conta, o Tricolor busca crescer de posição no Brasileirão para buscar a maior premiação possível no fim da temporada, situação fundamental para um clube ainda em dificuldades financeiras.
– Tivemos o momento ali com o Palmeiras e tiveram coisas nesse tempo que interferiram. Estamos preparados para o nosso compromisso contra o Santos e vamos tentar terminar o campeonato da melhor maneira possível – disse Dorival, projetando a próxima partida são-paulina, também marcada para a Vila Belmiro.
No domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), o São Paulo encara o Santos, como visitante, em busca da primeira vitória fora de casa na temporada do Brasileirão.
Para este compromisso, Dorival deve contar com o retorno de James Rodríguez, que desfalcou o time neste meio de semana por um problema gastrointestinal.
GloboEsporte