O São Paulo já passará, nesta segunda, a pensar em seu próximo adversário, que é o Bahia, comandado por Rogério Ceni, antecessor de Dorival Júnior e ídolo do Tricolor paulista. O atual comandante falou sobre esse embate e projetou a sequência do time na reta final do Campeonato Brasileiro.
“O Rogério é o maior ídolo do São Paulo Futebol Clube, é uma pessoa que tem um respeito muito grande aqui dentro. Não é uma disputa Rogério com o São Paulo, ou Dorival contra Rogério. É uma disputa Bahia x São Paulo. Nesse momento são dirigidos por Rogério e Dorival, mas não existe disputa individual”, declarou.
Essa será a primeira vez que Rogério Ceni reencontrará o Tricolor desde o fim de sua segunda passagem do comando técnico do São Paulo, que aconteceu em abril. Dorival foi quem assumiu o time logo em seguida.
Na sequência do confronto em Salvador, o São Paulo pegará dois postulantes ao título da competição: Atlético-MG (60) e Flamengo (63), que são o segundo e quarto colocados, respectivamente. O torneio, no momento, é líderado pelo Palmeiras, que tem 63 pontos.
“Teremos três jogos que tentaremos fazer nosso melhor independente do que pode acontecer. O São Paulo tem por obrigação tratar esse jogos da forma como vem fazendo ao longo da competição, buscando o melhor resultado possível, se doando, deixando tudo dentro de campo. O que acontecer infelizmente vai ser a favor de alguns e contra outros. Temos que fazer nossa parte, somos profissionais, acima de tudo temos caráter, para enfrentar toda e qualquer situação sem pensar naquilo que está acontecendo no entorno. Nossa forma de respeitar é tentando fazer nosso melhor dentro de campo”, completou.
O duelo com o Bahia acontece na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva