Dorival valoriza papel de Luciano no São Paulo e freia empolgação por Galoppo

419

O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino ontem (8), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre o atacante Luciano, que voltou a ser titular da equipe.

Na rodada passada, o treinador foi questionado por deixar o camisa 10 no banco de reservas. Ele entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Tricolor sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Morumbi.

Dorival, portanto, valorizou o papel desempenhado por Luciano no clube a afirmou que o vê como titular do time.

“Eu tenho o Luciano como um jogador que sempre foi titular da equipe, sempre nos ajudou em todos os sentidos. É um cara muito participativo, sempre muito dedicado, entendeu as mudanças que aconteceram após as chegadas do James e do Lucas. Em todas as oportunidades eu contei com o Luciano, quer seja como titular ou entrando no meio da partida. É um jogador importante para mim, sem dúvida nenhuma. E vai continuar sendo nessa reta final da temporada”, garantiu Dorival.

Publicidade

Além de Luciano, o comandante detalhou como anda a recuperação de Galoppo. Com a lesão de Nestor, que só volta a jogar no próximo ano, a torcida são-paulina vive a expectativa de contar novamente com o meia argentino. Dorival, porém, freou a empolgação e disse que o jogador está longe de ficar à disposição.

“O Galoppo ainda não está liberado pelo departamento médico, ainda falta um período para ele cumprir. Só aí ele poderá iniciar a transição e depois trabalhar com bola normalmente. Tem alguns jogadores que vinham de lesões muito sérias, como o caso do Erison, que fez o gol hoje, com muita personalidade. O David também, o próprio Méndez teve poucas oportunidades comigo”, disse o técnico.

Com a vitória sobre o Bragantino, o São Paulo atingiu os 45 pontos e praticamente eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Santos, na mesma Vila Belmiro, mas desta vez como visitante. O clássico está marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.

UOL