Ele não sai: Rato embala sequência pós-título e segue como nome fundamental no São Paulo

107

Meia-atacante permanece em alta e no time ideal de Dorival depois da conquista da Copa do Brasil

Sai um, entra outro, menos Wellington Rato. Desde a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo disputou dez jogos e tem passado por testes, especialmente com problemas de lesão de nomes importantes do elenco. Neste período, porém, o camisa 27 segue com papel fundamental.

Das dez partidas pós-conquista, Rato começou sete jogando, incluindo as quatro últimas aparições do Tricolor no Brasileirão. Neste período, o time soma uma invencibilidade de duas vitórias (Cruzeiro e Red Bull Bragantino) e dois empates (Athletico e Santos).

Rato ainda entrou em campo contra Grêmio e Palmeiras, saindo do banco de reservas, e só não atuou contra o Coritiba, no primeiro jogo após a final da Copa do Brasil e quando Dorival Júnior usou uma escalação alternativa, poupando destaques.

A sequência de Rato pós-título reitera a temporada movimentada do jogador no São Paulo. Contratado neste ano pelo clube, o camisa 27 é o quinto atleta com mais minutos em campo, rebatendo qualquer tese contrária sobre o espaço atual ser consequência das lesões de Lucas e Rodrigo Nestor.

Publicidade

Em relação à presença como titular, Rato ocupa o terceiro lugar dentro do elenco de Dorival Júnior com 43 partidas entre os 11 escolhidos para começar os jogos.

Somente Rafael (61) e Pablo Maia (46) iniciaram mais partidas em 2023, enquanto Beraldo e Luciano somam os mesmos 43 de Wellington Rato. Os dados citados são do “Espião Estatístico”.]

Wellington Rato e o elenco do São Paulo retornaram às atividades na última quarta-feira, quando os atletas começaram a realizar exames direcionados para a próxima pré-temporada.

O próximo compromisso do São Paulo está agendado para o dia 22, data da realização do jogo atrasado contra o Fluminense, no Maracanã. O Tricolor ainda encara Cuiabá (Morumbi), Bahia (Fonte Nova), Atlético-MG (Arena MRV) e Flamengo (Morumbi) antes de entrar em férias.

São mais cinco jogos para Rato consolidar uma temporada de mudança de patamar, com gols fundamentais na campanha do título da Copa do Brasil e a certeza da confiança depositada pela comissão técnica.

Os números deste ano prometem um 2024 igualmente movimentado para o atleta de 30 anos.

Globo Esporte