Eles iniciaram a caminhada de 2023 juntos, mas seguiram rumos diferentes e, agora, se reveem em momentos completamente distintos na reta final do Brasileirão: essa é a história deste reencontro entre São Paulo e Rogério Ceni.
O que aconteceu
O Bahia de Ceni luta para fugir do rebaixamento em jogo importante contra o São Paulo, que começou a temporada com o treinador no comando.
Ceni está no Bahia desde setembro, meses depois de ter sido demitido do time do Morumbi, onde é ídolo. Ele soma seis vitórias, um empate e seis derrotas desde que assumiu o Tricolor de Aço.
Após sua saída, o São Paulo passou a ter melhores resultados, que culminaram no título inédito da Copa do Brasil.
Relação se desgastou
Foi de Ceni o planejamento do elenco deste ano, assim como o grupo de 2022. Só dois jogadores chegaram ao São Paulo após a demissão do ídolo: Lucas e James Rodríguez
O final da segunda passagem de Ceni no São Paulo ficou marcado por desgaste na relação em todos os âmbitos. O ex-goleiro não poupava críticas à diretoria e diversos episódios de problemas de relacionamento com jogadores começaram a aparecer.
Curiosamente, Ceni foi demitido após uma vitória, mas diante de um Morumbi com clima insustentável. O Tricolor venceu o Puerto Cabello (VEN) naquela noite, mas torcedores entrevistados pelo UOL naquele dia já admitiam, muitos citando uma dor no coração, que era momento para saída do ídolo.
São Paulo renasceu com Dorival
O clima pesado do fim da ‘Era Ceni’ sumiu em pouquíssimos dias com a chegada de Dorival Jr. O time engrenou rapidamente com o novo treinador e empilhou vitórias.
Dorival é conhecido por ser um dos melhores gestores de elenco do país e conseguiu manter a fama no São Paulo. O técnico rapidamente resgatou jogadores em baixa e conseguiu extrair o melhor futebol de cada um.
O novo treinador assumiu conseguindo uma série de 11 jogos invicto e terminou campeão da Copa do Brasil, título inédito, em cima do Flamengo. Após a conquista, Ceni foi lembrado por Dorival e por Calleri pelo trabalho no início do ano.
“Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu a liderança que eu não tinha no clube. Quero agradecer muito a ele. Acho que ele está muito feliz onde está hoje, sabe tudo o que fez por nós. No dia que ele foi embora falou que ‘o treinador que virá será campeão com vocês, porque vocês são fo…’. Quero agradecer muito a ele, sou muito grato e é como um pai futebolístico. Esse troféu também é para ele” Calleri, em entrevista ao canal SporTV.