Meia-atacante vai liderar o Tricolor contra o Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador
Lucas Moura vive um longo jejum sem participações direta em gols pelo São Paulo. Após o empate contra o Cuiabá, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o meia-atacante chegou ao 12º jogo seguido sem fazer gol ou dar assistência.
Nesta quarta, às 20h (de Brasília), diante do Bahia, em Salvador, Lucas tenta dar fim a essa sequência e, de quebra, ajudar o São Paulo a eliminar qualquer possibilidade de luta contra o rebaixamento.
Desde que chegou ao Tricolor, em agosto, o meia-atacante disputou 17 partidas, marcou três gols e ainda não deu assistência. A sua ajuda na maioria das vezes tem sido na construção das jogadas e na liberação de espaço para os companheiros.
Desses 17 jogos, 12 foram pelo Brasileirão. Ele tem um gol no torneio, marcado em sua estreia como titular, diante do Flamengo, no Maracanã, no dia 13 de agosto. A última vez que balançou a rede foi no dia 24 de agosto, contra a LDU, pela Sul-Americana.
A falta de participação direta nos gols tem chamado a atenção e começa ligar um sinal de alerta para os três jogos que faltam à equipe. O São Paulo vive problemas ofensivos desde a cirurgia de Calleri e vem de sequência de três partidas sem marcar.
A lesão na coxa de Lucas, que o tirou de cinco partidas, aumentou ainda mais a dificuldades na criação de jogadas. O seu retorno dá uma esperança maior para o time reencontrar o caminho do gol.
Nesta quarta, ele será titular para tentar os três pontos que salvam o Tricolor de qualquer risco. É a grande chance de Lucas dar uma resposta e mostrar, mais uma vez, que faz a diferença no elenco comandado por Dorival Júnior.
Em meio a seca de gols, o meia-atacante discute sua renovação contratual. O jogador e o clube conversam em busca da permanência por pelo menos mais uma temporada. O seu vínculo vai até o fim de dezembro deste ano.
Globo Esporte