Atacante se despede do Ceará antes do fim da Série B, mas Tricolor tem cautela com questões jurídicas e não integra jogador antes da hora; ele vai tirar férias e fazer treinos por conta própria
Primeiro reforço do São Paulo para 2024, Erick se despediu do Ceará antes do fim da Série B, mas não poderá treinar no CT da Barra Funda na reta final deste ano.
Questões jurídicas e burocráticas envolvem o contrato do atacante. Erick tem um pré-contrato com o São Paulo desde o meio do ano, que começará a valer de fato a partir de janeiro do ano que vem.
Caso começasse a treinar no novo clube ainda em 2023, isso poderia ser considerado vínculo empregatício e, possivelmente, o São Paulo teria que bonificar o atacante de alguma forma.
Para evitar qualquer problema futuro, o São Paulo só integrará Erick ao elenco durante a pré-temporada, no início de janeiro.
O jogador e seus representantes já estavam cientes disso, mas mesmo assim preferiram pedir a saída antecipada do Ceará. A ideia é que Erick tire férias a partir de agora e, depois desse descanso, treine por conta própria.
Desta maneira, o atacante tem grandes possibilidades de iniciar a pré-temporada com Dorival Júnior em melhores condições físicas do que seus novos companheiros. Enquanto o atual elenco estiver nas férias, Erick estará treinando.
Depois de deixar o Ceará, o jogador foi para Recife, sua cidade natal, onde ficará um período com a família e amigos.
A temporada de 2023 foi a melhor de Erick em sua carreira. Em 52 jogos, marcou 18 gols e deu 13 assistências. O jogador tem como principal característica a velocidade pelos lados do campo.
Globo Esporte