Rafael iguala Zetti e encosta em Rogério Ceni em marca pelo São Paulo

501

Jogador não teve tanto trabalho no San-São

Rafael chegou ao 29º jogo sem sofrer gols nesta temporada pelo São Paulo. Na noite deste domingo (12), o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. O feito fez com que o goleiro são-paulino igualasse as marcas de Zetti, em 1993, e Sérgio Valentim, em 1972, que ficaram a mesma quantidade de partidas sem serem vazados durante o ano.

O camisa 23 já havia entrado na lista de atletas da sua posição que menos sofreram gols em uma temporada. Além dele e dos citados Zetti e Valentim, somente Rogério Ceni e Waldir Peres fazem parte deste grupo.

O São Paulo tem mais cinco jogos nesta temporada e caso não sofra gols nessas partidas, Rafael vai encostar em Ceni, que ficou 36 jogos sem ser vazado em 2007. Essa é a segunda melhor temporada de um goleiro pelo time do Morumbi, apenas para Waldir Peres em 1975 que ficou invicto em 41 oportunidades.

Publicidade

Mesmo chegando perto, Rafael não vai conseguir ultrapassar Rogério Ceni e Peres, pois alcançará, no máximo, 34 jogos sem sofrer gols em 2023.

Ainda assim, o ‘paredão’ do Tricolor não escondeu a felicidade de ter atingido a marca na sua primeira temporada pela equipe que defende.

– Para mim é um privilégio estar vestindo a camisa que grandes goleiros honraram. Encostar nesses números tão expressivos como esse é uma satisfação imensa. Não é um trabalho só meu, é de todo o grupo. No futebol quando você não toma gol você está mais perto da vitória. Acho que o trabalho que a gente vem fazendo, começando por Dorival, a gente executa – destacou o goleiro.

Rafael também exaltou a importância que o carinho recebido no São Paulo para a sua temporada. Ele deixou claro a responsabilidade que é vestir a camisa são-paulina e reforçou a alegria pela fase vivida.

– Eu fico muito feliz, sempre fui muito bem recebido aqui, com o maior carinho. Temos grandes profissionais aqui. Eu como tô jogando represento, mas o trabalho é dos quatro goleiros. Quem jogar vai representar. Agradecer a todos, os preparadores, que nos prepararam para isso. Não é fácil vestir a camisa do São Paulo. É ir conquistando aos poucos para chegar a esses grandes goleiros do clube – pontuou o atleta.

Com Rafael na meta, o São Paulo venceu a Copa do Brasil pela primeira vez, em setembro. Com a vaga na Libertadores do ano que vem garantida, o Tricolor vive uma reta final de temporada em ‘ritmo’ de férias, principalmente após atingir o ‘número mágico’ de 45 pontos, nota de corte para as equipes que desejam fugir do rebaixamento para a Série B no Campeonato Brasileiro.

LANCE