Meio-campista que defendeu a seleção brasileira está perto de ser o segundo reforço para 2024
O São Paulo acertou os detalhes que faltavam para a contratação de Luiz Gustavo. O volante é esperado na próxima terça-feira para exames médicos e assinar o contrato.
O jogador recusou propostas do exterior e aceitou um ano de vínculo oferecido pelo Tricolor. Pesou o fato da vontade que os líderes do elenco tiveram em contar com ele.
Luiz Gustavo chega para disputar vaga de volante, seja de primeiro ou segundo. A contratação pode fazer o São Paulo se desfazer de outros nomes para o setor.
Aos 36 anos, Luiz Gustavo está sem contrato desde que deixou o Al-Nassr há alguns meses. O meio-campista é o segundo reforço do time tricolor para a temporada 2024.
Antes de Luiz Gustavo, o São Paulo acertou contrato com o atacante Erick, que disputou a Série B do Brasileirão pelo Ceará.
O clube também tem interesse na chegada do meio-campista Emmanuel Martínez, do América-MG. As conversas começaram, mas ainda sem uma proposta concreta para o time mineiro.
Influência de Rafinha
Luiz Gustavo atua no exterior desde 2007, com passagens mais marcantes pelo Hoffenheim e pelo Bayern, da Alemanha.
Foi no time de Munique que ele teve como colega o lateral Rafinha, que recentemente renovou contrato com o São Paulo até o fim de 2024.
Rafinha foi um elo entre o clube e Luiz Gustavo no início das negociações e tem incentivado o volante a fechar com o São Paulo, onde poderá disputar a Conmebol Libertadores.
GloboEsporte