São Paulo aguarda retorno de Lucas aos gramados ainda sem avanço por renovação

66

Meia-atacante possui contrato até o fim do ano e ainda não assegurou permanência para 2024

Lucas tem dado boas respostas no gramado. Fora dele, a situação ainda caminha a passos lentos para a renovação de contrato com o São Paulo. O meia-atacante possui a expectativa de voltar ao time na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, ainda sem avançar nas negociações pela permanência para 2024.

O camisa 7 treinou normalmente nos últimos dias e mostra evolução na recuperação de um estiramento na região posterior da coxa esquerda. Se ele deve estar presente entre os relacionados para o duelo no Maracanã, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, a possibilidade de permanência segue estagnada neste momento.

Não houve grandes avanços nos últimos dias, e a conversa segue com paciência dos dois lados. O “fico” do camisa 7 é a grande prioridade do clube e deve ser definida somente após o fim da temporada.

Publicidade

Nesta semana, o presidente Julio Casares se pronunciou sobre a negociação durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2024.

– Sobre o Lucas temos que trabalhar com responsabilidade, calma. Temos cinco rodadas de Brasileiro. Ele está feliz, a família está feliz, a gente está feliz e vamos tentar construir um caminho – disse.

– Já estamos conversando para que, com calma, ele decida continuar, porque é um casamento perfeito entre São Paulo e Lucas. E mais do que isso, para o futebol brasileiro foi uma boa notícia a vinda dele – acrescentou o presidente.

Lucas chegou no meio da temporada para reforçar o Tricolor na busca pelo troféu inédito da Copa do Brasil. Na competição, o camisa 7 estreou no segundo jogo da semifinal contra o Corinthians e foi decisivo para a classificação.

Há o desejo particular de Lucas de disputar uma edição de Conmebol Libertadores pelo São Paulo, mas o assunto é tratado com cautela e dependerá também de um diálogo do atleta com a família. Ele quer definir o futuro após o Campeonato Brasileiro.

O Tricolor ainda tem mais cinco compromissos pela frente até o dia 6 de dezembro, provável data da despedida da Série A contra o Flamengo, no Morumbi.

– Não quero decidir nada na empolgação, nada na emoção. Quero decidir com a cabeça fria para tomar a melhor decisão – declarou Lucas há um mês, antes de se machucar no clássico contra o Palmeiras, no último dia 25.

Globo Esporte