O técnico Dorival Jr não vai poder utilizar três dos cinco jogadores que selecionou até aqui para alçar das categorias de base para treinos com o profissional.
O que aconteceu
Nas últimas semanas, Dorival chamou cinco jogadores das categorias de base que ainda não tinham estreado profissionalmente. Todos são atacantes: William Gomes, João Adriano, Maioli, Henrique e Talles Wander.
De todos, apenas os dois que estrearam contra o Fluminense, William Gomes e Talles Wander, estão inscritos. Com isso, João Adriano, Maioli e Henrique podem apenas treinar, mas não estão à disposição de Dorival para as partidas.
A lista de inscrição no Brasileirão possui até 50 nomes e nove deles são jogadores da base: o goleiro João Pedro, zagueiro Ythallo, o lateral Marques Rickelme, o volante Fumaça, e os atacantes Iba Ly, William Gomes, Caio Matheus, Ryan Francisco e Talles Wander. Caio Matheus já estreou no ano passado; ele foi relacionado neste ano, mas não jogou.
A data limite para alterações na lista ocorreu em setembro e não há mais essa possibilidade. Por enquanto, os outros seis dos nove nomes não estão nos planos para este fim de ano.
Ideal seria prepará-los um pouco mais, infelizmente houve a necessidade e aceleramos o processo. Eles foram muito bem, cada um dentro de suas características e particularidades. Garotos que prometem e mostram que têm qualidades que se forem desenvolvidas podem atuar. Outros estão conosco, mas o número de inscrições é limitado, então não tem a possibilidade de estarem atuando porque ficam fora do número de inscritos
UOL