Volante de 36 anos é bem visto pelos jogadores do Tricolor, que segue com esperança
O São Paulo mantém otimismo pela contratação de Luiz Gustavo. Apesar de a negociação ter se arrastado por mais tempo do que o Tricolor imaginava, o clube deixou o volante à vontade para tomar uma decisão.
As partes já conversam há algumas semanas, e o tempo de contrato de um ano – com possível prorrogação de mais um – e os salários já foram acertados. No entanto, Luiz Gustavo ainda tem o impasse familiar de querer retornar ao Brasil.
O jogador está no exterior há 16 anos e já havia se acostumado com a vida fora do país. Só na Europa foram 15 temporadas.
A mesma situação aconteceu com Lucas Moura, e o São Paulo adotou cautela e deu todo o tempo necessário para o atacante dar uma resposta. O desfecho foi positivo para o clube.
A esperança do São Paulo também se dá por conta da aprovação que Luiz Gustavo tem com os principais líderes do elenco. Rafinha, por exemplo, fez o “meio de campo” para as negociações avançarem. Lucas ligou para o jogador e expôs seu desejo em vê-lo jogando pelo Tricolor.
Outros atletas também buscaram referências do experiente volante e se animaram com o que ouviram dos companheiros. A aprovação quase que unânime fez o Tricolor insistir na contratação. Além disso, a empolgação demonstrada por Luiz Gustavo nas reuniões foi bem vista.
Há uma expectativa de que essa definição não passe da próxima semana. Dorival Júnior e a diretoria querem utilizar a pausa da data Fifa para definir contratações e sacramentar outras.
Além da posição de volante, o São Paulo busca um centroavante e mais um jogador de meio de campo para a próxima temporada.
Globo Esporte