São Paulo tem bandeira retirada na Vila Belmiro após repercussão negativa e acordo com o Santos

1982

Peixe esclarece que procedimento estava previsto e que o mesmo aconteceria no Morumbi

Uma bandeira hasteada pelo São Paulo na Vila Belmiro causou uma repercussão negativa antes do duelo do Tricolor contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e precisou ser retirada.

O São Paulo colocou sua bandeira em uma parte alta do estádio e publicou em suas redes sociais. Os torcedores santistas acharam um desrespeito e encheram a publicação de comentários.

Por causa da grande repercussão, os clubes entraram em contato e acharam melhor a retirada da bandeira do local. Em nota enviada ao ge (leia a íntegra abaixo), o Santos afirmou que o procedimento já estava previsto e o mesmo seria feito no Morumbi quando o Peixe utilizasse a casa são-paulina.

Publicidade

Os clubes entraram em um acordo para que houvesse uma troca de estádios quando necessário. Nesta quarta, o São Paulo está impossibilitado de utilizar o Morumbi por conta de shows.

No ano que vem, o Santos espera reformar a Vila Belmiro e adotará o Morumbi como sua casa em algumas ocasiões.

Veja a nota oficial do Santos:

O Santos FC esclarece que o São Paulo FC tem o mando de jogo nesta quarta-feira (9) no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), numa parceira firmada entre os dois clubes. Diante disso, o clube da capital hasteou a sua bandeira no mastro, mas depois de uma conversa entre as duas instituições ficou definido, em comum acordo, pela retirada. O mesmo procedimento seria utilizado no Morumbi, quando o Santos terá o mando de jogo em São Paulo.

As bandeiras do São Paulo nos escanteios foram mantidas.

GloboEsporte