São Paulo vai usar Data Fifa para analisar time e definir prioridades para 2024

140

Dorival Júnior e comissão técnica terão dez dias de espaço entre os jogos contra Santos e Fluminense

O São Paulo chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro com a vitória de quarta-feira por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino e pode respirar mais tranquilo diante da mínima ameaça de rebaixamento. A situação privilegiada do campeão da Copa do Brasil permitirá à comissão técnica usar a Data Fifa também para fazer análises fora das quatro linhas.

Depois de encarar o Santos no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, o time terá dez dias sem partidas antes de encarar o Fluminense, no Maracanã, em jogo adiado da 32ª rodada do Brasileirão. Além dos treinos, Dorival se concentrará em planejar o elenco de 2024.

– Temos que tentar planejar tudo daqui para frente, esse resultado foi importante. Talvez nessa parada para a Data Fifa comecemos a falar mais a respeito de elenco, grupo, possíveis contratações para que possamos ter ideia mais claras – afirmou o técnico Dorival Júnior.

Entre as questões de grupo para 2024 se encontra a permanência de alguns atletas emprestados. Caio Paulista, por exemplo, será comprado pela diretoria junto ao Fluminense, assim como o zagueiro Ferraresi, que possui os direitos ligados ao Manchester City.

Publicidade

Erison, emprestado pelo Botafogo, e David, pelo Internacional, vão ter minutos para justificar a possibilidade de compra ou renegociação de um novo contrato temporário para 2024.

Outros nomes poderão passar por avaliação, como o argentino Galoppo. Destaque do início da temporada, quando até chegou a ser artilheiro do time, o camisa 14 sofreu grave lesão e se encontra próximo do retorno às atividades com o elenco

– O Galoppo precisa de um tempo e acredito que quando vencer esse protocolo (oito meses) ele poderá estar junto com a gente, pelo que ele tem acelerado no processo – declarou o treinador tricolor.

Prioridades

Para 2024, o São Paulo tem como prioridade a permanência de Lucas, que se encontra em recuperação de uma lesão muscular e deve estar à disposição para as rodadas finais do Brasileirão.

Além da permanência de Lucas, o clube busca a chegada de um centroavante reserva para fazer sombra a Calleri. O argentino só retorna aos gramados em 2024, após passar por cirurgia no tornozelo direito.

Outra posição que deve ter atenção do treinador é a de meio-campista com características defensivas, diante da possibilidade da venda de Pablo Maia no início de 2024. Além dele, Beraldo, Welington e Rodrigo Nestor também podem ser alvos de equipes internacionais.

A diretoria acertou a contratação de Erick, do Ceará, que chega para ser uma opção de velocidade no ataque. Outros nomes e indicações vão vir a partir da próxima semana, quando Dorival se dividirá entre treinos e análise de mercado.

Globo Esporte