O São Paulo já conquistou seu principal objetivo no ano, mas ainda precisa afastar de vez as possibilidades de rebaixamento no Brasileirão. Para isso, conta com o fator casa diante de uma campanha catastrófica longe do Morumbi. Por isso, o duelo de hoje contra o Cruzeiro vale muito.
Shows afastam São Paulo de casa
O Tricolor enfrenta o Cruzeiro dentro do Morumbi, mas a próxima partida como mandante não poderá ocorrer no estádio por causa dos shows do Red Hot Chili Peppers e RBD.
Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente o Red Bull Bragantino, que ainda briga pelo título do torneio.
A diretoria escolheu a Vila Belmiro para mandar a partida. O Allianz Parque não é uma opção neste momento por causa do gramado artificial.
Confronto direto
Com 39 pontos, o São Paulo está apenas dois à frente do rival desta noite. O Tricolor abriu a rodada em 11º e o Cruzeiro em 13º.
O primeiro clube dentro da zona do rebaixamento é o Goiás, com 32.
Retrospecto fora do Morumbi assusta
Nos últimos 12 jogos longe de seus domínios, o São Paulo venceu apenas um: a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã.
No Brasileirão, o Tricolor paulista empatou sete e perdeu oito vezes quando saiu do Morumbi. É a segunda pior campanha do torneio como visitante, à frente apenas do lanterna América-MG.
UOL