Tricolor paulista enviou oferta, mas equipe mineira faz jogo duro e pede mais dinheiro no negócio
O São Paulo enviou uma proposta para o América-MG pelo meio-campista Emmanuel Martínez, nesta segunda-feira, mas a investida já foi recusada.
A reportagem do ge apurou que o clube mineiro não vai fazer negócio com o Tricolor paulista se a oferta não cobrir o que foi pago por ele no ano passado. Martínez tem contrato com o América até o fim de dezembro de 2025.
Em entrevista à Rádio Machdeportes, do Equador, o presidente do Barcelona de Guayaquil, Alfaro Moreno, revelou no final de 2022 que o clube equatoriano vendeu 50% dos direitos econômicos de Martinez por 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação da época).
A proposta enviada pelo São Paulo não foi revelada, mas fontes consultadas pela reportagem asseguram que foi bem abaixo disso. Assim, a diretoria do América-MG prontamente recusou a investida e já avisou que não há negócio se os valores não se aproximarem do que o Coelho pagou.
O Tricolor paulista não deve desistir tão facilmente da contratação. Membros da diretoria são-paulina enxergam Martínez com um grande potencial e devem fazer esforços para conseguir concretizar a compra.
O nome agrada à comissão técnica também, especialmente pela versatilidade de poder atuar em mais de uma função no meio-campo.
Emmanuel Martínez está no América-MG desde agosto do ano passado. Na atual temporada, o ganhou a posição de titular e destaque na equipe. No último domingo, o meia deu assistência para o gol do zagueiro Ricardo Silva em cobrança de escanteio.
Em 2023, o jogador do América-MG já deu nove passes para gol e marcou apenas um. Aos 29 anos, o argentino tem passagens por Deportivo Cuenca, Barcelona (EQU) e foi revelado nas categorias de base do River Plate.
GloboEsporte