O lateral Caio Paulista não deve permanecer no São Paulo na próxima temporada. Negociando com o Palmeiras, ele removeu o nome do Tricolor da bio de seu Instagram e também trocou a foto de perfil da rede social. Agora, o atleta aparece na imagem sem a camisa do clube do Morumbi.
A atitude incomodou parte da torcida são-paulina, que foi às redes sociais do jogador e o criticou. Alguns torcedores o chamaram de “Judas” e “traíra”.
Na mesma rede social, o presidente Julio Casares enviou uma mensagem de Natal aos torcedores, que flagaram uma possível indireta ao atleta.
“Agradeço também, logicamente, à comissão técnica e aos jogadores, que mais uma vez demonstraram empenho e vontade de jogar no São Paulo Futebol Clube. Afinal, vestir essa camisa exige uma dedicação ímpar. Precisa haver essa identificação e vontade de jogar no Tricolor para se transformar em mais um representante da nossa torcida”, escreveu o dirigente.
A diretoria do São Paulo dava a permanência do ala como certa. Em meados de setembro, o diretor de futebol Carlos Belmonte chegou a garantir que a equipe contrataria o jogador em definitivo do Fluminense.
O contrato de empréstimo conta com uma opção de compra fixada em 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões), mas o Tricolor não tinha dinheiro para pagar à vista e negociava com o clube carioca a possibilidade de parcelar. A diretoria tinha a expectativa de que as conversas avançassem após o término do Mundial.
Em meio à situação, o Palmeiras fez uma consulta aos representantes de Caio Paulista e ouviu que o atleta estava no mercado. O Verdão, portanto, mostrou interesse na contratação e sinalizou com um oferta superior aos 3,5 milhões.
Isso emperrou o acordo verbal que o São Paulo tinha com o atleta e seu agente, Eduardo Uram, que se afastaram do Morumbi com as propostas mais vantajosas. O empresário também é arrendatário do futebol da Tombense, time de Minas Gerais que detém 50% dos direitos de Caio.
O futuro do lateral segue indefinido. O Fluminense não abre mão do valor, mas topa discutir a forma de pagamento. A tendência deste momento, porém, é que ele não permaneça no São Paulo e busque novos ares. Caso se concretize, o Palmeiras pode formalizar uma proposta.
A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com diversos dirigentes do Tricolor, mas nenhum deles quis se manifestar sobre a iminente saída do jogador.
Atacante de origem, Caio Paulista se destacou como lateral esquerdo nesta temporada. Com duas assistências e cinco gols em 51 partidas, ele foi titular absoluto da equipe de Dorival Júnior e fundamental para a conquista do título da Copa do Brasil.
Gazeta Esportiva