O São Paulo segue se reforçando para 2024. Nesta segunda-feira (11), o Tricolor anunciou a contratação do volante Luiz Gustavo, que estava no Al Nassr, da Arábia Saudita. E a chegada do experiente jogador veio após um processo longo de convencimento.
Conforme apurou a ESPN, a ideia do jogador de 36 anos não era retornar ao Brasil em um primeiro momento. A intenção era seguir no futebol do exterior, no chamado “Mundo Árabe”.
Para aproximar Luiz Gustavo do clube, Rui Costa, diretor executivo do São Paulo, fez um convite ao jogador e ao empresário para conhecer o projeto.
Já no Morumbi, o volante se encontrou com Muricy Ramalho e Dorival Júnior. Julio Casares, presidente do Tricolor, posteriormente, também conversou com o atleta.
Os encontros foram fundamentais para mudar a mentalidade de Luiz Gustavo, que conheceu o projeto e deu aval para que as negociações fossem abertas.
Há quatro meses sem atuar, o jogador está mantendo a forma no Barra, de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
A expectativa é que chegue bem fisicamente para o início da pré-temporada, para apenas recuperar o ritmo de jogo. A ideia de Dorival é utilizá-lo como volante, tanto de primeiro como segundo, e até mesmo de zagueiro.
No último domingo (10), o Tricolor do Morumbi anunciou ainda a contratação do atacante Erick, que estava no Ceará. A estreia do São Paulo na próxima temporada acontecerá no dia 21 de janeiro, diante do Santo André, pelo Campeonato Paulista.
ESPN