Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte atualizou a negociação pelo atacante Ferreira, do Grêmio. A operação é vista pelo Tricolor como difícil, mas está longe de ser descartada.
Segundo o dirigente, os clubes mantêm conversas, mas ainda há ajustes a serem definidos.
O cartola também deixou claro que o São Paulo não irá ultrapassar o seu limite orçamentário, mas revelou que o jogador já manifestou o desejo de atuar pelo time do Morumbi.
“A gente está conversando, sim, mas é difícil. A gente tem nossas limitações financeiras, e não vamos sair do nosso orçamento. A negociação é mais complexa por envolver muita gente, muitos interesses. Ajustar esses desejos é bem mais complexo do que negociar um valor”.
“A conversa com o Grêmio tem sido de altíssimo nível, o atleta já nos disse que tem esse desejo de atuar pelo São Paulo. Então não é tão simples assim, há alguns clubes na disputa, com mais poderio econômico. Mas estamos trabalhando, às vezes demora”, disse Belmonte ao Blog do São Paulo.
O São Paulo segue otimista, mas ainda não chegou aos valores pedidos pelo Grêmio.
A expectativa da diretoria é que as partes cheguem a um acordo ainda antes da virada do ano, ou no mais tardar, logo após o início de janeiro.
Outro tópico abordado pelo diretor foi Alan Franco. Nos últimos dias, o zagueiro foi procurado pelo Independiente, da Argentina, a pedido do técnico e ex-jogador Carlitos Tévez. Ele foi revelado pelo clube e atuou por lá entre 2017 e 2021.
Belmonte, por sua vez, garantiu a permanência do defensor. Ele afirmou que o Tricolor não tem nenhuma intenção de liberá-lo neste momento, ainda mais após a venda de Beraldo para o Paris Saint-Germain.
“Não houve nada por parte do Alan Franco e nem dos empresários dele até agora. Então o Alan Franco é atleta nosso, tem contrato conosco. Ele teve uma temporada muito boa, foi importantíssimo. Jogou por diversas vezes e sempre nos trouxe rendimento. Nós não temos a intenção de liberar, e até agora garanto que não houve nada nesse sentido”, afirmou.
O mercado do São Paulo tem sido agitado nas últimas semanas. Em meio à chegadas e saídas, a equipe anunciou as contratações do atacante Erick, do experiente volante Luiz Gustavo e do meia paraguaio Bobadilla.
ESPN