A grande temporada do zagueiro Lucas Beraldo pelo São Paulo despertou atenção. Nesta terça-feira, o CIES Football Observatory divulgou um estudo e apontou o jogador como o segundo melhor defensor sub-21 de todo o mundo em 2023.
O jovem brasileiro só fica atrás de Giorgio Scalvini, da Atalanta. A lista ainda conta com António Silva, do Benfica, os argentinos Nicolás Romero, do Tucumán, e Valentín Gómez, do Vélez, além do francês Leny Yoro, do Lille.
Beraldo saiu da base do São Paulo, em Cotia, para tornar-se titular absoluto da equipe em 2023. Com um gol em 48 partidas neste ano, ele foi fundamental para a conquista do título inédito da Copa do Brasil.
Desta maneira, o jogador atraiu clubes da Europa e está muito perto de ser vendido para o Paris Saint-Germain, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), mais alguns bônus por metas. Assim, ele sairá como o zagueiro mais caro já vendido pelo futebol brasileiro na história.
O Tricolor detém 60% dos direitos econômicos do atleta. O XV de Piracicaba, que ajudou na formação do defensor, é dono de outros 20%, enquanto a última fatia pertence ao próprio jogador. O time do Morumbi negocia com as partes envolvidas a aquisição de uma porcentagem maior, para lucrar mais. O negócio pode render R$ 90 milhões ao clube.
A expectativa é que Beraldo viaje para a França antes da virada do ano para realizar exames médicos e assinar com o PSG. O São Paulo não pretende ir ao mercado para contratar um novo zagueiro.
Gazeta Esportiva