O meia-atacante Wellington Rato não sentiu o peso do camisa no seu primeiro ano como jogador do São Paulo. Com mais de dez participações em gols na temporada, ele foi o líder em assistências da equipe em 2023, com nove passes decisivos.
Além de ser o garçom do time comandado por Dorival Júnior, o atleta balançou as redes cinco vezes no decorrer do ano. No total, ele entrou em campo em 64 oportunidades, sendo 46 como titular.
Vindo de uma boa temporada pelo Atlético-GO, Wellington Rato tornou-se uma peça fundamental para o sistema de jogo do São Paulo. Ele não perdeu espaço na equipe titular nem mesmo após as chegadas de Lucas Moura e do meio-campista James Rodríguez.
Um dos principais momentos do jogador pelo clube foi na semifinal da Copa do Brasil. Ele anotou um golaço diante do Corinthians, na vitória por 2 a 0, no jogo de volta do confronto. Na decisão, o Tricolor superou o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado e levou o título de maneira inédita.
Rato também foi o terceiro atleta do elenco que mais atuou pelo São Paulo neste ano. Ele só ficou abaixo do goleiro Rafael (66 partidas) e do atacante Luciano (65).
O meia-atacante busca mais um troféu pelo Tricolor a partir de janeiro, quando se inicia o Campeonato Paulista. A estreia da equipe na competição está prevista para o próximo dia 21, diante do Santo André, no Morumbi.
GazetaEsportiva