Neste sábado (16), o São Paulo levou a melhor sobre o Milan no “Reencontro de Gigantes” e goleou por 4 a 1, no Morumbi, com transmissão pela ESPN no Star+, na reedição da decisão do Mundial de 1993, em Tóquio, no Japão. E apesar do caráter amistoso do encontro, a partida também teve momentos quentes.
No segundo tempo, praticamente no último lance do jogo festivo, o holandês Clarence Seedorf se irritou muito após receber um carrinho de Josué na lateral do campo.
O ex-meio-campista levantou muito irritado e partiu para cima do ex-volante, reclamando bastante e gesticulando. Depois, porém, os ânimos se acalmaram e o amistoso teve fim.
Após a partida, Josué comentou sobre o lance e revelou o que ouviu de Seedorf. O ex-volante ainda afirmou que, na sua opinião, a sua entrada nem caracterizou falta.
“Na minha concepção nem falta foi. Aí ele ‘vem devagar, vem devagar’. Eu falei ‘não, tranquilo’. Em alguns lances anteriores ele já tinha me questionado ‘vem devagar’. Eu falei ‘é o meu jeito de jogar’. Em momento algum eu fui desleal com ele”, começou por dizer, em declarações à Placar.
“Ele tentou me dar um rolinho, uma caneta, eu tirei a bola. Acho que ele se irritou porque, no segundo tempo, ele não conseguiu jogar. Não sei se ele cansou, as jogadas não saíam, a gente acabou fazendo um placar elástico”, concluiu.
Seedorf também comentou sobre o ocorrido no Morumbi e brincou, afirmando, em entrevista à ESPN, que ficará esperto da próxima vez que reencontrar Josué em algum jogo festivo.
“Às vezes a gente tem que entender o momento (risos). Eu já sei para a próxima vez (risos)”.
ESPN