Meia-atacante deixou a partida contra o Atlético-MG ainda no primeiro tempo e será examinado na capital paulista; Rafinha também inspira cuidados
O São Paulo inicia a última semana da temporada com uma preocupação: Lucas. O camisa 7 acabou substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Maracanã, e pode ser desfalque na despedida do Brasileirão, marcada para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Morumbi.
Segundo primeira avaliação, Lucas sentiu fortes dores no tornozelo direito depois de dividida com o lateral-direito Mariano, do Galo. O técnico Dorival Júnior confirmou a preocupação com a situação do camisa 7, que precisou sair carregado no intervalo.
– Preocupa porque não foi torção, ele sentiu uma dor muito forte na base do pé, mais ou menos na altura do tornozelo. Temos que ter cuidado especial para vermos o que realmente aconteceu – comentou o treinador.
– Se Deus quiser, uma recuperação rápida. Rafinha também preocupa. Seriam dois jogadores importantes para a última partida, mas vamos ver – acrescentou Dorival Júnior.
Além de Lucas, Rafinha teve de ser substituído na partida de sábado. Dores na perna direita tiraram o capitão são-paulino de ação no segundo tempo do duelo no Mineirão.
Ambos serão reavaliados na capital paulista, e só depois o clube iniciará o tratamento indicado. Assim, Lucas e Rafinha são dúvidas para o confronto do meio de semana.
O São Paulo vai se despedir do Brasileirão no meio da tabela. O time soma 50 pontos e ocupa a décima colocação.
Globo Esporte