No radar do São Paulo, Ferreira só decidirá futuro após tirar férias

94

Com futuro incerto no Grêmio, o atacante Ferreira despertou interesse do São Paulo. O clube tenta a contratação do jogador e deve intensificar as conversas com o Imortal nos próximos dias. A resposta, porém, só deve vir depois das férias do atleta.

Neste momento, Ferreirinha, como também é conhecido, está de férias nos Estados Unidos. A intenção do jogador é aproveitar o momento de descanso e pensar em negociações só após o fim deste período, que se encerra na semana que vem.

O atacante é um sonho antigo da diretoria do São Paulo, que vê o momento de instabilidade do atleta como possível trunfo para tirá-lo do Grêmio. Seu contrato com o clube gaúcho se estende até o fim de 2024.

A permanência ou não de Ferreira em Porto Alegre também passa pela definição do treinador do Grêmio na próxima temporada. O vínculo de Renato Gaúcho com a equipe termina neste ano, e o comandante ainda não decidiu se vai ou não renová-lo.

Publicidade

O Imortal deve fazer jogo duro, mas tem menos poder de barganha em virtude da duração do contrato do jogador. Se o atacante não for vendido nesta janela de transferências e não estender seu compromisso, ele poderá firmar um pré-contrato de graça com qualquer clube no meio do ano que vem.

Ferreira, que está desde 2020 no Grêmio, marcou sete gols e concedeu seis assistências em 40 partidas pelo Imortal nesta temporada, sendo só 13 como titular.

Ele reúne características que faltam ao elenco do São Paulo, sendo um atacante de velocidade, com capacidade de drible. Para 2024, o Tricolor já anunciou as contratações de Erick, que estava no Ceará, e do experiente volante Luiz Gustavo. Além disso, está perto de fechar com o meia paraguaio Bobadilla.

UOL