O bom desempenho do volante Pablo Maia pelo São Paulo nesta temporada chamou atenção de clubes do exterior. O Tricolor não nega o assédio, mas rechaça a possibilidade de perder a joia de Cotia neste momento.
Nos últimos dias, alguns veículos britânicos noticiaram o interesse do Arsenal no jogador. Até o momento nenhuma proposta formal chegou à mesa do São Paulo, que não pretende se desfazer do atleta.
A diretoria tricolor já encaminhou a venda de Beraldo ao Paris Saint-Germain, da França, por cerca de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual). Portanto, dinheiro não é problema.
A quantia arrecadada com a negociação, além dos novos acordos para venda de naming rights e para a realização de shows no Morumbi, já ajudarão o clube a reequilibrar o caixa e amenizar o déficit de R$ 90 milhões previsto para o fim deste ano.
Sendo assim, o São Paulo só venderia Pablo Maia caso receba uma oferta considerada muito boa, incluindo valores elevados. Caso contrário, ele permanece no clube.
Com cinco gols em 58 partidas, o jovem volante de 21 anos ofuscou estrelas como James Rodríguez e tomou conta do meio-campo do São Paulo em 2023. Titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior, ele foi imprescindível para a conquista do título inédito da Copa do Brasil.
UOL