Segundo o presidente do São Paulo, Julio Casares, o clube está muito perto de chegar a um acordo pela permanência do atacante Lucas Moura em 2024. Neste sábado, antes do jogo festivo contra lendas do Milan, no Morumbi, ele deu as negociações como encaminhadas, mas ainda não crava o acerto.
O dirigente afirmou que, numa escala de zero a dez, Lucas tem 8,5% de chances de ficar no time. A diretoria trabalha para anunciar o acordo antes mesmo do Natal, no próximo dia 25.
“Nós estamos muito otimistas. As conversas são boas e ele quer ficar, a família quer ficar. A gente tem muito respeito para não ficar sondando o atleta, mas estou muito otimista com o Lucas. Tenho uma cautela excessiva, de confirmar só quando estiver tudo assinado, mas ontem eu conversei com ele e estou muito animado que o Lucas continue, seria nosso primeiro reforço se ele ficar. E, quem sabe, a gente tenha um Natal feliz e esse seja o grande presente”, disse o presidente à ESPN.
“Estamos nos esforçando para que no Natal a gente consiga brindar a torcida com a permanência do Lucas. Já temos o Erick, que é um grande valor, o Luiz Gustavo, vamos assinar com o Bobadilla. Aí é olhar uma ou duas posições que são carentes. Eu acho que vai ser um ano de 2024 muito competitivo”, acrescentou.
Lucas retornou ao São Paulo na metade deste ano e, em menos de seis meses, se tornou ainda mais ídolo da torcida com a conquista inédita da Copa do Brasil.
Seu contrato vai só até o fim de 2023, mas o jogador negocia há tempos com o clube para estender o vínculo. Essa é a grande prioridade do Tricolor para a próxima temporada.
Além de Lucas, o São Paulo já anunciou as chegadas de Erick, que estava no Ceará, e do volante Luiz Gustavo. O time está muito perto de fechar a contratação do meia paraguaio Bobadilla e mira dois nomes para o ataque: Pedro Raul e Ferreirinha. Casares admitiu o interesse, mas adotou cautela sobre o jogador do Grêmio.
“O Ferreira nós temos interesse, mas há mais obstáculos. Não digo que está perto, não. E temos outros nomes sendo observados para tentar complementar o elenco”, concluiu.
Gazeta Esportiva