São Paulo celebra 30 anos do bicampeonato mundial e prepara homenagem a ídolos no sábado

139

Tricolor foi campeão do torneio pela segunda vez em 1993, após bater o Milan

O dia 12 de dezembro é sempre especial para o torcedor do São Paulo. Há 30 anos, o clube conquistava o Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, após bater o poderoso Milan, da Itália.

Comandado por Telê Santana, o Tricolor formado por Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Palhinha (Juninho) e Müller bateu os italianos por 3 a 2.

Os gols da partida foram marcados por Palhinha (19 minutos do primeiro tempo), Toninho Cerezo (14 minutos do segundo tempo) e Müller (41 minutos do segundo tempo).

A grande maioria desses jogadores será homenageada pelo São Paulo no próximo sábado, às 17h, no Morumbi. O clube vai promover o “Reencontro de Gigantes”, que coloca frente a frente os jogadores que ganharam títulos mundiais com a camisa do Tricolor, contra aqueles que venceram pelo Milan.

Publicidade

Os ingressos para a partida comemorativa estão à venda no site http://spfc.totalacesso.com e custam entre R$ 30 e R$ 240.

Nomes como os de Cafu, Palhinha, Muller, Valber e Ronaldão, titulares naquele 12 de dezembro de 1993, estarão em campo para a confraternização. Eles ganharão um anel do São Paulo como agradecimento pela conquista.

O Tricolor viria a ser campeão do Mundial de Clubes novamente em 2005, diante do Liverpool, da Inglaterra.

Ficha técnica da partida em 1993:

Tóquio (Japão)
Estádio Nacional de Tóquio
Milan 2 X 3 SÃO PAULO Futebol Clube

Escalações:

Milan: Rossi; Panucci, Baresi, Costacurta e Maldini; Albertini (Orlando, 34’/2), Desailly e Donadoni; Massaro, Papin e Raducioiu (Tassotti, 34’/2). Técnico: Fabio Capello.

  • Gols: Massaro, 3’/2; Papin, 35’/2

São Paulo: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão (capitão) e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Palhinha (Juninho, 19’/2) e Müller. Técnico: Telê Santana.

  • Gols: Palhinha, 19’/1; Toninho Cerezo, 14’/2; Müller, 41’/2

Público: 52.275 pagantes

GloboEsporte