O São Paulo não tem mais negociações ou qualquer tipo de conversa com Caio Paulista, lateral titular na conquista da Copa do Brasil e que está cada vez mais perto de ser reforço do Palmeiras para 2024.
Segundo apurou a ESPN, após informação publicada inicialmente pelo UOL, o Tricolor abriu mão da disputa pelo jogador de 25 anos após ver o arquirrival paulista atravessar a negociação e ficar mais perto de um acordo com o Fluminense, que detém 50% dos direitos econômicos sobre Caio (a outra metade pertence ao Tombense).
O time do Morumbi tratava Caio Paulista como peça importante do planejamento para a próxima temporada e acreditava ter um acordo com o Fluminense para a contratação em definitivo do jogador, após uma temporada de empréstimo.
No entanto, a vontade da diretoria são-paulina era parcelar o pagamento de 3,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 18,7 milhões. O Palmeiras, então, entrou na disputa e sinalizou que pagaria um valor superior ao Fluminense e à vista, o que mudou os rumos da negociação.
No São Paulo, Caio Paulista chegou ainda nos tempos de Rogério Ceni e virou dono da lateral na gestão de Dorival Júnior. Foram 50 partidas na temporada, com 5 gols (um deles justamente contra o Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil).
Caso a negociação com o Palmeiras realmente caminhe para o desfecho feliz, o jogador será o segundo reforço alviverde, depois do atacante Bruno Rodrigues. Os dois têm em comum o fato de serem agenciados pelo empresário Eduardo Uram.
Já o São Paulo, por ora, não tem um lateral na mira para substituir Caio. O clube do Morumbi oficializou as contratações do atacante Erick e dos volantes Luiz Gustavo e Bobadilla, além da renovação do meia-atacante Lucas Moura.
ESPN