Deslocamento mais curto e possibilidade de a partida ter as duas torcidas foram consideradas pelas diretorias para fazerem a solicitação à CBF
As diretorias de São Paulo e Palmeiras vão pedir à CBF que a Supercopa do Brasil, marcada para 3 de fevereiro, seja disputada no Maracanã.
A partida ainda não teve local definido, mas a cidade de São Paulo está descartada pela impossibilidade de o jogo reunir as duas torcidas – determinação que vigora em clássicos no estado desde 2016.
O Rio de Janeiro é a sede de escolha dos dois times pela facilidade logística, por ser uma capital próxima a São Paulo – a taça será disputada com o Campeonato Paulista em andamento.
O Maracanã também permitira um deslocamento menor a torcedores, já que se espera que o jogo fora de São Paulo não tenha restrições com relação à presença de público.
Ao ge, nesta semana, a CBF informou que avalia locais para o jogo e que considera, além do Maracanã, o Mané Garrincha, em Brasília, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Contra o estádio carioca, há a dúvida sobre se o gramado, que passará por manutenção em janeiro, estará pronto para a Supercopa.
Globo Esporte