Jogo festivo marcou comemoração dos 30 anos do Mundial conquistado pelo time brasileiro
Em jogo recheado de festa, homenagens e diante de um Morumbi com grande público, o São Paulo venceu o Milan por 4 a 1, neste sábado. Os gols da vitória do time brasileiro foram marcados por Válber e Dodô (três vezes). Ricardo Oliveira descontou para os italianos.
O jogo festivo comemorou os 30 anos do confronto entre os clubes pela final do Mundial Interclubes de 1993, que reunia os campeões da Conmebol Libertadores e da Liga dos Campeões. Naquela ocasião, o São Paulo venceu por 3 a 2 e ficou com o título.
O torneio foi disputado entre 1960 e 2004, ano em que foi extinto para dar lugar ao atual formato promovido pela Fifa.
Estiveram em campo pelo São Paulo remanescentes da conquista há três décadas, como Zetti, Cafu, Válber, Ronaldão, Palhinha e Muller. Pelo Milan, Panucci e Zaccardo foram os únicos da formação original de 1993.
Outros craques que marcaram época pelos dois clubes também atuaram, como Kaká, Amoroso, Ricardo Oliveira, Seedorf, Serginho, Dida, Roque Jr., Richarlyson, Jorge Wagner, Aloisio Chulapa, Emerson, entre outros.
Após o término da partida, a equipe de arbitragem recebeu medalhas pela participação na partida, assim como o Milan. Os jogadores do São Paulo receberam medalhas e o troféu pela vitória.
Homenagens
Antes de a bola rolar no Morumbi, os jogadores campeões mundiais pelo São Paulo receberam um anel de ouro comemorativo encomendado pelo clube como homenagem. O item foi entregue no gramado do Morumbi.
Por conta de compromissos pessoais, alguns dos campeões mundiais pelo clube não puderam comparecer na cerimônia. O ídolo Rogério Ceni, atualmente técnico do Bahia, foi um deles. O ex-goleiro está em Manchester, na Inglaterra, em um intercâmbio profissional no Grupo City. Neste sábado, ele acompanhou no estádio o empate do City com o Crystal Palace, pela Premier League.
A torcida do São Paulo presente no Morumbi prestou a tradicional homenagem a Telê Santana, que foi o técnico da equipe na ocasião. O comandante morreu em 2006.
Pato apareceu… com a camisa do Milan
Em fim de contrato com o São Paulo e fora dos planos para a próxima temporada, o atacante Alexandre Pato também apareceu no gramado entre os convidados, mas não entrou em campo.
Vestindo a camisa do Milan, o jogador ficou todo o tempo ao lado da comissão italiana. Alexandre Pato atuou no rubro-negro entre 2007 e 2012.
Ficha Técnica
- São Paulo: Marcos Bonequini, Cafu*, Fabão, Lugano e Júnior; Válber, Josué, Raí e Kaká*; Palhinha e Muller. Reservas: Zetti, Amoroso*, Cicinho, Flávio, Aloísio, Hernanes, Elivelton, Dodô e Ivan Rocha. Técnico: Darío Pereyra.
- Milan: Dida; Panucci, Costacurta, André Cruz e Zaccardo; Brocchi, Emerson, Carbone e Serginho; Seedorf e Ricardo Oliveira. Reservas: Cafu*, Kaká*, Amoroso*, Gully, Martin Laursen, Roque Jr. e Digão. Técnico: Costacurta.
*Jogaram um tempo para cada time. - Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
- Público: 30.918 pessoas.
- Renda: R$ 2.337.261,00.
Globo Esporte