São Paulo teve 48,72% de aproveitamento após cirurgia de Calleri, alvo de clubes do exterior

174

Calleri está sendo alvo de clubes do exterior em busca de tirar o atacante do São Paulo. Na reta final de 2023, o Tricolor teve uma experiência sem o argentino com um aproveitamento de 48,72%.

Pouco após o título da Copa do Brasil, o camisa 9 operou o tornozelo esquerdo e foi desfalque por 13 jogos. No período, o Tricolor acumulou quatro empates, quatro derrotas e cinco vitórias.

Com Calleri fora, Dorival Jr. teve um problema para encontrar um substituto, com Luciano improvisado na função sendo quem se deu melhor. O São Paulo, inclusive, está à procura de um jogador para ser sombra do argentino no próximo ano.

Em 2023, o centroavante teve uma temporada mágica com a camisa tricolor. Além da conquista da Copa do Brasil, se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do São Paulo, com 62 gols, atrás de Pedro Rocha (119), e o goleador máximo entre os gringos no Brasileirão, com 35.

Publicidade

No ano, Calleri disputou 44 jogos, com 14 tentos e seis assistências, sendo o vice-artilheiro do São Paulo no ano. Com 21 confrontos a mais, Luciano balançou as redes uma vez a mais.

Gazeta Esportiva