O São Paulo tinha tudo definido para concluir a compra de Caio Paulista, que foi campeão da Copa do Brasil emprestado pelo Fluminense. Nos últimos dias, porém, a situação mudou nos bastidores, e agora o clube teme que o lateral-esquerdo possa estar sendo negociado com outra equipe.
O time do Morumbi pagaria 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) ao Fluminense. O diretor Carlos Belmonte já havia dado essa sinalização publicamente desde setembro.
Segundo apurou a ESPN, porém, nos últimos dias, o São Paulo tem encontrado dificuldades para avançar nas tratativas tanto com o clube carioca, quanto com os empresários do jogador, que é agenciado por Eduardo Uram.
A informação que chegou ao São Paulo, através de pessoas com atuação no mercado, é que o Palmeiras está tentando “atravessar” o negócio. O clube alviverde pagaria mais ao Fluminense para contar com Caio Paulista em 2024.
Até o final do ano, período do contrato de empréstimo, o São Paulo tem prioridade para exercer a compra, o que segue sendo o interesse do clube. Após isso, porém, o Fluminense pode ouvir outras ofertas.
Caio Paulista foi emprestado pelo Fluminense no início de 2022 e tornou-se a titular do time de Dorival Júnior durante a temporada.
Curiosamente, fez um dos seus melhores jogos com a camisa tricolor justamente contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no Allianz Parque.
Os direitos econômicos do jogador são divididos entre Fluminense, que tem 50%, e Tombense-MG, dono dos outros 50%.
ESPN