Titular em três dos últimos cinco jogos do time, ala tem contrato até o final da próxima temporada e ainda não foi procurado para renovar
Welington recuperou espaço nos últimos jogos no São Paulo. Porém, às vésperas de encerrar a temporada, o lateral-esquerdo de 22 anos tem o futuro indefinido dentro do clube. O contrato com o Tricolor vence em 31 de dezembro de 2024 e ainda não houve procura para a renovação.
Assim, Welington vai ficar livre para assinar pré-contrato com outra equipe no meio da próxima temporada.
O ala, considerado um ativo importante do clube, conviveu neste ano com interesse de clubes da Inglaterra e da Rússia.
O Brentford fez uma investida que acabou negada pelo São Paulo, que considerou baixos os valores oferecidos.
Posteriormente, o CSKA avançou para contratar Welington no meio do ano. Porém, detalhes burocráticos no último dia da janela internacional de transferências impediram o acordo entre russos e o Tricolor.
Welington ainda aguarda movimento do São Paulo para renovar o contrato, algo vivenciado por outros colegas de elenco depois do título da Copa do Brasil.
Nomes como Rafinha, Beraldo, Alisson e Wellington Rato renovaram os respectivos compromissos com o clube.
Além de Beraldo, outros jogadores revelados no clube, como Rodrigo Nestor e Luan, renovaram recentemente.
Para a posição de lateral-esquerdo, o São Paulo vai comprar Caio Paulista, autor do gol contra o Bahia, no fim da temporada. O jogador está emprestado pelo Fluminense e tem os direitos econômicos avaliados na casa dos R$ 20 milhões.
Nesta temporada, marcada por uma lesão no tornozelo que o afastou por três meses, Welington atuou em 31 oportunidades, 22 delas começando como titular sob o comando de Rogério Ceni (no início do ano) e Dorival Júnior.
GloboEsporte