Zagueiro do São Paulo, Belém desmente rumores e abre o jogo sobre futuro: ‘Quero ficar’

331

O zagueiro do São Paulo, Matheus Belém, se pronunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (12) e abriu o jogo quanto ao seu futuro no clube. O jogador, formado em Cotia, tem contrato com o time até janeiro de 2024 e ainda não sabe se permanecerá no ano que vem.

Belém desmentiu rumores sobre uma possível transferência ao Red Bull Bragantino e afirmou que deseja seguir no Tricolor. Ele ainda não foi procurado pela diretoria para renovar seu vínculo e aguarda uma definição do São Paulo. O atleta de 20 anos revelou que tem sofrido ataques de torcedores na internet.

“Quero esclarecer a minha real situação no SPFC, por conta de ataques que venho sofrendo nas mídias sociais devido às informações não verdadeiras de que eu teria acertado com o Bragantino, e que não teria acertado a renovação por questões financeiras. Não é verdade. Também não há nenhum problema em relação a valores para eu permanecer”, escreveu o defensor.

“Sou formado nas categorias de base do São Paulo, com muito orgulho, continuo sendo atleta do São Paulo e minha vontade é permanecer no clube”, acrescentou.

Publicidade

O zagueiro também disse que foi procurado por outras equipes brasileiras e estrangeiras, mas aguarda uma posição do São Paulo, que deve vir nas próximas semanas. Se a resposta for negativa, o jogador irá em busca de novos ares.

“Há interesse, sim, de outros clubes brasileiros e estrangeiros. Estou aguardando uma definição da diretoria do São Paulo quanto ao interesse, ou não, da minha permanência. Se realmente não houver uma definição, vou entender que minha história não continuará, pelo menos neste momento, aqui no clube, e vou avançar no planejamento do meu futuro fora do São Paulo”, finalizou.

No São Paulo, Matheus Belém tem a concorrência dos titulares Arboleda e Beraldo, além do argentino Alan Franco, o venezuelano Ferraresi e de outro Cria de Cotia, Diego Costa. Nesta temporada, ele atuou em apenas três partidas da equipe, sendo duas sob o comando de Dorival Júnior.

ESPN