Nesta segunda-feira, líderes de organizadas de Palmeiras e São Paulo se reuniram com a Polícia Militar de Minas Gerais para planejar a presença de torcedores de ambas as equipes na partida válida pela Supercopa do Brasil.
Diferente da política adotada para clássicos no Estado de São Paulo, o Choque-Rei do próximo domingo não terá torcida única. Portanto, palmeirenses e são-paulinos poderão ir ao Mineirão, em Belo Horizonte (MG), acompanhar a decisão.
A PM-MG garantiu que seu objetivo será garantir a segurança de todos, sem impedir a festa nas arquibancadas. As torcidas poderão levar suas bandeiras e seus instrumentos para a capital mineira.
Na última semana, a Federação Paulista de Futebol já havia se reunido com líderes de organizadas de Palmeiras e São Paulo para garantir o compromisso de que não haverá incidentes fora de campo antes ou após a partida. A intenção da entidade é utilizar a Supercopa como exemplo para voltar a discutir o fim das torcidas únicas em clássicos no Estado.
Palmeiras e São Paulo se enfrentarão neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), pelo título da Supercopa do Brasil. O Verdão se classificou para o duelo por conta do título do Brasileirão e vai em busca do bicampeonato. O Tricolor, por sua vez, garantiu a vaga pela conquista da Copa do Brasil e tentará um título inédito.
GazetaEsportiva