Lateral Igor Felisberto se destacou no torneio de base e se juntou ao grupo comandado por Thiago Carpini neste domingo, no CT da Barra Funda
O lateral-direito Igor Felisberto, de 16 anos, treinou com os profissionais do São Paulo neste domingo, no CT da Barra Funda, um dia depois de a equipe estrear no Paulista com vitória sobre o Santo André por 3 a 1.
O garoto, que foi o caçula da equipe tricolor que disputou a Copinha recentemente, foi incorporado ao elenco principal e deve ser inscrito no estadual na Lista B, a que permite atletas da base.
No dia anterior, Igor esteve no Morumbi para ver a partida, e o presidente do São Paulo, Julio Casares, postou uma foto com ele e o atacante William Gomes, outro jogador da base que está com os profissionais, parabenizando-os por terem subido – Gomes participa de atividades do time de cima desde o ano passado e já está inscrito no Paulista.
Igor, de Santa Catarina, se mudou para Cotia aos 14 anos e se destacou no sub-15 e sub-17. Mesmo com 16 anos, foi titular do time que chegou até as oitavas de final da Copinha.
O lateral assinou contrato profissional com o São Paulo no ano passado, acordo válido até 7 de março de 2026 – a legislação impede vínculo maior do que três anos a atletas menores de idade.
O elenco se reapresentou na manhã deste domingo para iniciar a preparação para o jogo de terça-feira, contra o Mirassol, em Mirassol, às 19h30, pela segunda rodada do torneio.
Para essa partida, Carpini deve ter Arboleda à disposição, mas provavelmente continuará sem Rafinha, Michel Araújo e James Rodríguez, que treinam com restrições.
Os jogadores voltam a CT da Barra Funda na segunda para a última atividade antes da partida.
Globo Esporte