O tabu está quebrado. Quase 10 anos e 18 jogos depois (11 derrotas e sete empates), o São Paulo venceu o Corinthians na Neo Química Arena. Nesta terça-feira (30), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor venceu o Timão por 2 a 1, gols marcados por Calleri e Luiz Gustavo. Arthur Sousa diminuiu para o Alvinegro.
Após a partida, o camisa 9 tricolor comentou sobre o seu primeiro gol de 2024.
“Muito feliz por voltar a fazer um gol. Passei meses muito difíceis depois da lesão. Fiz a cirurgia, fazia tempo que não conseguia jogar do jeito que quero. Hoje por sorte consegui fazer o gol contra um time que sempre é gostoso de jogar”, disse Calleri.
O atacante ainda parabenizou o árbitro por ter expulsado Caetano, do Corinthians, ainda no primeiro tempo da partida por atirar o braço no rosto de Luciano.
“Muito feliz por quebrar o tabu que a gente tanto fala. Hoje a gente jogou muito bem no primeiro tempo, conseguimos sair mais uma vez em vantagem. Parabéns ao juiz, fazia tempo que um juiz não colocava os ovos na mesa e expulsava um cara no primeiro tempo, como expulsou hoje. E vamos para frente, no domingo tem mais um jogo muito importante. Nosso ano pode mudar nesse jogo. Tomara que a gente possa jogar como foi no primeiro tempo porque desse jeito a gente pode tentar ganhar do Palmeiras”.
Calleri ainda relembrou vitórias recentes polêmicas do Timão na Neo Química Arena contra o São Paulo.
“Acabou para vocês que falam de tabu. É um jogo. Lamentavelmente a gente não tinha conseguido ganhar aqui. Faz dois anos que a gente vem batendo na trave. Um ano foi a mão do Renato Augusto, o outro o juiz que anulou o gol do 2 a 0. Hoje, por sorte, como falei: parabéns ao juiz que expulsou o cara. Parabéns a todo grupo. O São Paulo merece essa vitória, merece quebrar o tabu. A gente quebrou o tabu da Copa do Brasil, agora não tem mais tabu aqui. Mas a gente precisa ganhar domingo, é muito mais importante que hoje”.
ESPN