Carpini prevê perda de Igor Vinícius nos próximos jogos evita falar sobre Supercopa no São Paulo

223

O técnico Thiago Carpini ficou satisfeito com a vitória do São Paulo sobre a Portuguesa, neste sábado, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. Por outro lado, o treinador se mostrou preocupado com a situação do lateral direito Igor Vinícius, que saiu machucado da partida.

O jogador deixou o campo por volta dos 20 minutos do segundo tempo e deu lugar a Moreira. Carpini acredita que o atleta não estará à disposição nos próximos jogos da equipe, principalmente no clássico diante do Corinthians, nesta terça-feira, e na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.

“O Igor preocupa, é um jogador que vinha sendo importante, um desafogo para nós. Vamos saber sobre a sequência dele a partir de amanhã, mas pelo feeling e pela vivência que a gente tem, imagino que ele fique de fora. Não consigo confirmar agora”, disse o comandante, que ainda elogiou Moreira.

“Mas vale ressaltar a entrada do Moreira, em um jogo difícil, vivo, a Portuguesa vem de mais tempo de preparação e isso faz diferença. E gostei do que vi no Moreira, já vinha se apresentando bem nos treinos, ele fez a transição com o departamento médico, depois o controle de carga, fez só dois treinos com o grupo e hoje já precisou atuar. E atuou muito bem. Então prefiro valorizar a entrada do Moreira do que lamentar essa situação do Igor. Se perdermos ele, as coisas precisam continuar e temos um elenco qualificado para isso”, acrescentou.

Publicidade

Questionado sobre a expectativa para a Supercopa, Carpini evitou comentar. Ele ressaltou que tem pensado jogo por jogo e trata a próxima partida como uma decisão. No caso, o confronto contra o Corinthians. Aliás, o técnico fugiu do tabu que o São Paulo tem em Itaquera e afirmou que isso “não é um peso desse elenco”.

“Em relação aos jogos, vou falar sobre o próximo jogo, que é o Corinthians. Depois do Corinthians vamos pensar no outro jogo. É claro que é um jogo diferente, não é uma partida qualquer, é um clássico, quebra de tabu… Mas o peso desse tabu não é desse elenco, a Neo Química está aí há muito tempo, quantos jogos o São Paulo já jogou lá? Então o peso não é nosso, vamos ter a oportunidade de fazer um grande jogo na terça-feira e, quem sabe, conseguir quebrar esse tabu. Seria fantástico, é um grupo que vem fazendo história desde o ano passado. Depois do Corinthians, vamos pensar no próximo passo”, comentou.

“A nossa primeira decisão será terça-feira. Teremos uma decisão contra o Corinthians, todos os jogos do Paulista são decisões. Hoje foi uma que deixamos para trás. Vocês veem a dificuldade do Paulistão, então começar bem é muito importante, temos que valorizar a nossa invencibilidade e só pensar na próxima decisão, que é o Corinthians. A partir de amanhã, nós vamos ver o que temos de melhor para essa partida. Era muito importante essa rotatividade e o elenco te permite isso”, completou.

Por fim, Carpini fez uma avaliação do início de seu trabalho à frente do clube. Ele disse que a evolução do time será “gradativa” e que ainda não teve tempo hábil para aplicar todas as suas ideias de jogo.

“O São Paulo está melhorando jogo a jogo. Cada dia no CT a gente tem uma oportunidade de melhorar, ser melhor e evoluir coletivamente e individualmente. Em todos os aspectos: físico, técnico e tático. Esse período que tive no São Paulo eu pude conhecer as pessoas. Não só o elenco, mas o estafe, os bastidores, as pessoas que fazem acontecer. Foi um período de muito conhecimento, e o grupo gosta muito de trabalhar, isso é muito positivo. Nós buscamos trocar informações sobre o que queríamos para o São Paulo no decorrer da temporada. É natural que se fale sobre a decisão da Supercopa, mas esse discurso de não falar do jogo não é meu, é um discurso interno. A gente procura pensar jogo a jogo, nos últimos dias só se falou da Portuguesa. Então a gente vai trabalhar em cima desse clássico fora de casa e depois pensamos no próximo. A evolução do São Paulo vai ser gradativa”, justificou.

O embate entre São Paulo e Corinthians está marcado para esta terça-feira, na Neo Química Arena, e será o primeiro clássico do Tricolor no ano. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva