Ferreirinha foi anunciado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço do São Paulo. Após uma longa negociação com o Grêmio, a diretoria tricolor, enfim, conseguiu fechar o acordo para a transferência do atacante, que deverá tornar o setor ofensivo da equipe mais versátil.
A ausência de características como as de Ferreirinha foi bastante sentida pelo São Paulo durante 2023. Após a saída de Pedrinho, acusado de violência doméstica contra a ex-namorada, o técnico Dorival Júnior não teve um atacante de velocidade para acionar pelo lado esquerdo do campo, muitas vezes recorrendo a Rodrigo Nestor para explorar o setor.
Justamente por isso, faltou agressividade ao São Paulo pelas pontas, sobretudo na esquerda, em 2023. Com jogadores de mais cadência atuando abertos pelos lados de campo, o Tricolor dependeu demais da aproximação de outros atletas e também de Calleri, que recebeu inúmeros cruzamentos na área.
Com Ferreirinha, porém, o São Paulo volta a ter um jogador capaz de improvisar, de romper uma linha de marcação com um drible, progredindo em velocidade no último terço do campo e, com isso, criando oportunidades de gol com mais frequência, das mais variadas formas.
Há tempo o São Paulo busca um atacante de velocidade para se firmar no time. Pela crise financeira que ainda atravessa, o clube teve de lidar com essa carência nos últimos anos, mas agora, enfim, parece ter encontrado um nome para resolver o antigo problema.
Ferreirinha assinou contrato com o São Paulo válido até o fim de 2027 e se juntou ao elenco nesta terça-feira para iniciar a pré-temporada com a camisa tricolor. Sua estreia pode acontecer no dia 20 de janeiro, contra o Santo André, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Gazeta Esportiva