Como quarteto do São Paulo ajuda Carpini a dar fim a tormento de Dorival em 2023

1000

Dorival Júnior levou o São Paulo ao inédito título da Copa do Brasil em 2023. Mas isso não quer dizer que o treinador não cobrava por melhorias. E uma das grandes reclamações dele era sobre a falta de jogadores mais rápidos, que atuam pelos lados do campo, ou então atletas com a função de “quebras linhas” na hora de atacar.

2024 chegou, Dorival se mandou para a seleção brasileira, mas parece que o Tricolor conseguiu atender aos pedidos do antigo treinador. Melhor para Thiago Carpini, que herdou o cargo e tem em mãos um elenco com mais possibilidades do que o antigo comandante tinha.

Para esse ano, o São Paulo contratou atletas como Ferreirinha e Erick, que chegaram de Grêmio e Ceará, respectivamente, com as características de serem pontas, com muita velocidade, dribladores e capacidade de abrirem o jogo.

Quem também pode atuar no setor é Nikão, que estava emprestado ao Cruzeiro no ano passado e, depois de sua permanência no Morumbis ser colocada em cheque, foi utilizado por Carpini no empate com o Mirassol, na última terça-feira (23), e muito elogiado. Apesar de não ter a mesma velocidade de Ferreirinha e Erick, Nikão é apontado como alguém mais versátil. Além de atuar pelos lados, ele também infiltra e tem boa capacidade de chute.

Publicidade

Tudo isso sem contar com o argentino Galoppo, que também pinta nesse início de ano como uma excelente opção. Ele, que começou 2023 muito bem, sendo artilheiro do Campeonato Paulista, sofreu uma séria contusão e está voltando a atuar agora.

Mais central do que seus “concorrentes”, o camisa 14 oferece também características diferentes às de Luciano, que inicia a temporada como titular, mas que costuma jogar mais como segundo atacante do que realmente um meia.

A expectativa é que todos eles participem por pelo menos alguns minutos da partida deste sábado (27), contra a Portuguesa, pela 3ª rodada do Paulistão. Até aqui, o Tricolor venceu um jogo e empatou outro e a tendência é que Carpini mande a campo um time misto, visando os clássicos contra Corinthians e Palmeiras, que serão jogados em sequência na próxima semana.

ESPN