Na última quinta-feira, o São Paulo oficializou a contratação do técnico Thiago Carpini, que chega como o substituto de Dorival Júnior, novo comandante da Seleção Brasileira. Ele assinou vínculo de um ano.
O contrato, porém, tem um detalhe. Ele será renovado automaticamente caso Carpini vença algum torneio relevante nesta temporada. Dentre os títulos “grandes”, são considerados: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
A informação foi publicada inicialmente pela ESPN e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.
Logo após ser anunciado, o novo técnico se disse grato pela oportunidade e mandou um recado para a torcida do São Paulo.
“Olá, torcedor do São Paulo. Aqui é o professor Thiago Carpini falando. Passando aqui para compartilhar a gratidão e o meu orgulho de fazer parte de uma história tão vitoriosa, tão grandiosa, do São Paulo. De um passado de glórias, um passado recente de conquistas, de um título inédito da Copa do Brasil”, festejou.
“Estou chegando aqui para fazer parte de um grupo muito qualificado. Que a gente possa em 2024 dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo construído. Obrigado a todos pela confiança, pelas mensagens de carinho, e até breve. Logo mais estaremos juntos. Grande abraço”, acrescentou.
Carpini vem de trabalhos de destaque no último ano. Além de conduzir o Juventude ao acesso para a elite do futebol nacional, em uma campanha de recuperação, ele ficou conhecido por levar o modesto Água Santa à final do Paulista, perdendo para o Palmeiras na decisão.
O treinador era a opção mais viável dentre os cotados para o cargo de substituto de Dorival Júnior, que partiu para a Seleção Brasileira. A lista ainda contava com Zubeldía, ex-LDU, Paulo Pezzolano, do Real Valladolid, além de Pedro Martins, do Al-Gharafa.
O São Paulo precisará desembolsar apenas R$ 1 milhão para quebrar o contrato do técnico com o Juventude. Ele já é esperado nesta sexta-feira no CT da Barra Funda para ter seus primeiros contatos com o elenco.
GazetaEsportiva