Conversa com Tévez fez Gabriel Neves deixar São Paulo: ‘Ele me convenceu’

388

O volante Gabriel Neves, que foi emprestado pelo São Paulo ao Independiente, chegou a Buenos Aires, nesta terça-feira, para realizar exames médicos no novo clube. O uruguaio revelou que uma conversa com o técnico e ex-jogador Carlitos Tévez o convenceu a deixar o Tricolor rumo à Argentina.

“Falei com o Carlos [Tévez], ele manifestou o desejo de eu estar aqui. Conversar com ele foi importante, quero jogar, me sentir valorizado. Fiquei para trás no Brasil. Conversar com ele me convenceu. O Independiente é um grande time e isso me ajudou”, disse em entrevista ao Diario Olé.

“Tive outras ofertas do Brasil, também da Argentina, mas gosto de grandes desafios. Queria chegar aqui”, continuou o jogador de 26 anos.

Sem espaço no São Paulo, Gabriel Neves chega ao Independiente por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixada em 2,5 milhões de dólares (R$ 12,3 mi). Ele celebrou a oportunidade na equipe argentina e projetou estar disponível “o mais rápido possível”.

Publicidade

“Estou feliz, estou muito ansioso. Obviamente, chegando ao Independiente, tenho clareza do que isso significa. Venho com vontade de ajudar, de aprender muito. Estar disponível o mais rápido possível para que possam contar comigo”, completou.

Importante para a conclusão da negociação do volante uruguaio, Carlitos Tévez também desejava contar com o zagueiro Alan Franco, que deve ganhar mais oportunidades com a camisa do São Paulo em 2024.

Gabriel Neves foi contratado pelo Tricolor em 2021 após se destacar no Nacional, do Uruguai. O atleta, porém, não correspondeu às expectativas e nunca se firmou como titular incontestável da equipe.

Em seus três anos vestindo a camisa do São Paulo, Neves participou de 75 jogos e marcou apenas um gol. Em 2023, o meia entrou em campo 36 vezes, sendo 23 como titular.

UOL