Dos gols ao chute na bandeira: Luciano reencontra Corinthians em busca de fim do tabu no São Paulo

132

Atacante costuma ser protagonista nos clássicos contra o rival. Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista

Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, o atacante Luciano vai reencontrar um adversário que gosta de enfrentar. Camisa 10 do São Paulo, o jogador terá pela frente o Corinthians, rival que costuma sofrer com suas provocações e, principalmente, boas atuações. O jogo é válido pela quarta rodada do Paulistão.

O último encontro entre Luciano e Corinthians teve de tudo um pouco: faíscas, boa atuação e gol decisivo. No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, o camisa 10 fez o gol do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o rival, na Neo Química Arena.

Na comemoração, Luciano deu uma voadora na bandeirinha de escanteio com o símbolo do Corinthians. O gesto virou confusão: jogadores do rival do Tricolor partiram para cima do camisa 10 e repreenderam sua atitude. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo, à época no adversário, se envolveu.

Fato é que o gol de Luciano ajudou o São Paulo a se classificar para a final da Copa do Brasil.

Publicidade

No jogo de volta, o camisa 10 não jogou, porque estava suspenso justamente por levar o terceiro cartão amarelo por causa da comemoração na Neo Química Arena, mas viu seus companheiros vencerem o Corinthians por 2 a 0 e garantirem a vaga na decisão. Depois, o Tricolor foi campeão.

Luciano já enfrentou o rival 13 vezes: tem cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Nenhum dos triunfos, porém, foi na casa do Corinthians, já que o Tricolor nunca venceu no estádio. O camisa 10 tem três gols marcados sobre o adversário da quarta rodada do Campeonato Paulista.

Nesta terça-feira, Luciano tentará encerrar o tabu que existe desde a construção da Neo Química Arena para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Em 2024, o camisa 10 tem sido (ainda mais) protagonista. Perto dos 100 gols na carreira, Luciano foi titular nas vitórias contra Santo André (fez um dos gols) e Portuguesa e entrou no segundo tempo do empate com o Mirassol.

Globo Esporte