Em imersão no São Paulo, Carpini e Luiz Gustavo viram “vizinhos” e optam por morar no CT

227

Jogador passou toda a pré-temporada hospedado no hotel dentro das instalações do clube; recém-chegado, treinador respirou o Tricolor 24 horas por dia

Casa, comida e roupa (do São Paulo) lavada.

Assim tem sido a rotina de dois personagens importantes da temporada do Tricolor no CT da Barra Funda, que começa neste sábado, às 20h, contra o Santo André, no Morumbis: do volante Luiz Gustavo e do técnico Thiago Carpini. Os dois optaram por morar no CT neste primeiro mês de 2024.

Anunciado em dezembro, o meio-campista de 36 anos já escolheu um apartamento em São Paulo e está em vias de se mudar. A opção por ficar alojado durante a pré-temporada, porém, foi para que pudesse dar foco numa alimentação adequada e em sua recuperação física dos treinos.

Tal dedicação, aliás, tem se refletido em elogios, já que jogador que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira vem sendo constantemente exaltado pelo desempenho nos treinos.

Publicidade

No caso de Thiago Carpini, que teve seu primeiro contato com o grupo no dia 13, no jogo-treino contra o São Bernardo, e que depois comandou quatro treinamentos no CT e um no Morumbis, a ideia foi ter uma imersão no São Paulo, para poder conhecer funcionários e usar toda a estrutura do clube.

Segundo pessoas próximas, Carpini não saiu do CT nem para jantar com amigos.

A rotina teve foco full time na preparação da equipe, com planejamento de treinamentos, almoços geralmente com a diretoria e com o coordenador Muricy Ramalho e reuniões com membros da comissão técnica (auxiliar, preparador físico e fisiologistas) e com os seis analistas de desempenho.

A ideia foi preparar o time para a temporada, mas com um foco muito grande no jogo contra o Santo André, já que o treinador sabe que precisa dar uma resposta em seu primeiro jogo para depois ter duas semanas mais tranquilas de trabalho até a Supercopa, dia 4 de fevereiro, contra o Palmeiras.

– Temos um jogo grande sábado contra o Santo André. É minha estreia, meu primeiro contato como comandante. Não podemos pensar na sexta rodada do ano antes da primeira. Um passo de cada vez. Nossa Supercopa é o Santo André sábado, no Morumbis – disse Carpini em sua apresentação.

Globo Esporte