O empresário de Dorival Júnior, Edson Khodor, publicou em suas redes sociais na noite desta quinta-feira uma foto do treinador beijando a medalha da Copa do Brasil conquistada com o São Paulo, justamente após o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, demonstrar interesse na contratação do atual comandante tricolor para a Seleção Brasileira.
A imagem repercutiu entre torcedores são-paulinos, que a interpretaram como um “adeus” do treinador ao São Paulo, com o dever cumprido por ter conquistado um título inédito pelo clube.
Poucos minutos depois, Edson Khodor apagou a publicação, mas ela seguiu circulando pela internet e preocupando torcedores tricolores.
Ednaldo Rodrigues voltou à presidência da CBF nesta quinta-feira após liminar concedida pelo ministro do STF, Gilmar Mendes. Com isso, o dirigente definiu que Dorival Júnior é o “plano A” para assumir o comando da Seleção Brasileira.
Dorival Júnior nunca negou seu desejo de um dia treinar o time canarinho. O treinador já era cotado para o cargo desde 2022, após ser campeão da Copa do Brasil e também da Libertadores com o Flamengo, mas o convite acabou não acontecendo.
Agora, porém, a possibilidade de Dorival Júnior assumir a Seleção Brasileira é grande. Ambas as partes veem o acordo com bons olhos, e o São Paulo nada pode fazer a não ser começar a procurar um novo nome no mercado.
O interesse da CBF em Dorival Júnior não poderia vir em um momento pior. O São Paulo está prestes a iniciar sua pré-temporada – a reapresentação foi marcada para o próximo sábado – e já no dia 3 de fevereiro tem a disputa da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.
O planejamento para 2024 passava muito por Dorival Júnior, que conhece boa parte do elenco, deu aval para as contratações realizadas nesta janela de transferências e se preparava para comandar o São Paulo em seu retorno à Libertadores após um hiato de duas temporadas.
Gazeta Esportiva