Entenda porque o São Paulo pretende se desfazer de Luan, na mira do Vitória

853

O volante Luan não está nos planos do São Paulo para 2024. Com pouco espaço sob o comando de Dorival Júnior, o jogador está entre os negociáveis e não deve permanecer no clube na próxima temporada.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o atleta deve ser emprestado. Apesar de Luan despertar o interesse de vários clubes, até o momento só o Vitória abriu negociações para contratá-lo. As conversas ainda estão em estágio inicial e devem de desenrolar nos próximos dias.

O Tricolor fez um enorme esforço para renovar com Luan em 2023. O antigo acordo tinha validade só até o final da última temporada, e as negociações para ampliação do vínculo foram longas e quase não tiveram um desfecho feliz.

Após garantir a permanência do volante, o São Paulo viu o desempenho do mesmo despencar. Ele, que havia voltado de lesão há pouco tempo e tinha futuro indefinido, recebeu poucos minutos com o técnico Rogério Ceni. O cenário se repetiu com a chegada de Dorival Júnior.

Publicidade

Ao todo, foram apenas 28 partidas disputadas em 2023, com dois gols e uma assistência. Sua última partida foi em setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Morumbi.

As más atuações, somadas à ascenção de alguns colegas, como Alisson, fizeram Luan perder espaço no Tricolor. Isso fez o jogador, outrora clamado pela torcida, ser cada vez menos utilizado. Para piorar, o clube contratou o experiente Luiz Gustavo e o paraguaio Damián Bobadilla para 2024.

Ou seja, Luan dificilmente ganharia minutos para provar seu valor nesta temporada. Mas ele não deve ser o único a se despedir do São Paulo. Os companheiros de posição, Gabriel Neves e Jhegson Méndez, também podem sair nesta janela de transferências.

Gazeta Esportiva