Erick diz que realiza sonho no São Paulo e se apresenta: “Não tenho medo de arriscar jogadas”

183

Atacante de 26 anos fez boa estreia contra o Santo André e arrancou elogios dos torcedores

O atacante Erick foi apresentado pelo São Paulo nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda, dois dias depois de estrear na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Morumbis. O jogador de 26 anos entrou no segundo tempo da primeira partida do ano, pelo Paulistão, e foi elogiado pela torcida.

Novo camisa 33 do Tricolor, o velocista disse que conseguiu mostrar suas características na estreia:

– Sou um atacante que gosta de ir para cima, não tenho medo de arriscar as jogadas. No Ceará joguei como meia, ponta do outro lado. Mas onde o professor Carpini me colocar, tenho certeza que vou estar preparado para ajudar o São Paulo da melhor forma.

Ainda em dezembro, o atacante fez uma publicação dizendo que estava realizando “um sonho de criança” (veja mais abaixo). Na entrevista coletiva, ele explicou a sua ligação com o clube:

Publicidade

– Em 2017, o Milton Cruz foi meu treinador no Náutico. Ele falou que um dia ia me ver jogar no São Paulo. E eu falei que era um sonho. Hoje estou muito feliz, minha família também. O fato de jogar uma Libertadores num clube que era meu sonho, tricampeão, me deixa muito feliz.

Erick acertou com o São Paulo em julho do ano passado, mas seguiu no elenco do Ceará até as últimas rodadas da Série B, quando o clube já não tinha chance de acesso.

– Desde quando surgiu a oportunidade, fiquei muito feliz. Ansiedade grande de poder vir, mas estava defendendo o Ceará, que é um clube grande também. Nunca deixei de treinar. Estava torcendo para ser campeão. Vai ser uma honra muito grande jogar a Libertadores por um tricampeão.

O jogador falou sobre a disputa por posição e sobre os primeiros contatos com Thiago Carpini:

– Carpini é um ótimo treinador, me deixou muito tranquilo. Quando eu entrei em campo estava meio tenso, ele estava na beira do campo e me deixou tranquilo, à vontade. Tem jogadores de qualidade. O São Paulo é muito grande. Tem jogadores experientes, como o Lucas, Wellington, James. É uma disputa sadia. Clube grande, disputa grande e só o São Paulo tem a ganhar com isso.

– É uma felicidade imensa. Estou muito feliz. Tem jogadores de qualidade aqui. O James, o Lucas, o Rato, que está jogando na posição. Vai ser uma disputa sadia. Aquela dor de cabeça que todo treinador gosta de ter. Tenho certeza que quem o treinador optar, vai ajudar da melhor forma.

O Tricolor volta a campo na terça-feira, em Mirassol, às 19h30, no Municipal de Mirassol.

GloboEsporte