Com a saída de Dorival Júnior rumo à Seleção Brasileira, Lucas Silvestre, filho e auxiliar do agora ex-técnico do São Paulo, deverá assumir o comando da pré-temporada ao lado de Pedro Sotero, também auxiliar, enquanto a diretoria negocia a contratação de um novo treinador.
Lucas Silvestre é o “braço direito” de Dorival Júnior, tem profundo conhecimento do elenco e do modelo de jogo implementado ao longo dos últimos meses e, por isso, é visto como a pessoa mais preparada para dar prosseguimento à preparação do São Paulo visando a temporada de 2024.
Dorival Júnior, que já aceitou o convite, deve selar o acordo com a CBF para ser o novo treinador da Seleção Brasileira no início desta semana. Sua saída do São Paulo, contudo, já foi oficializada.
Com pouco mais de oito meses no São Paulo, Dorival Júnior conquistou o título inédito da Copa do Brasil, levou o clube até as quartas de final da Copa Sul-Americana, sendo eliminado nos pênaltis, e no Campeonato Brasileiro fez uma campanha relativamente sem sustos, embora tenha amargado um longo jejum de vitórias fora de casa.
Com a saída de Dorival Júnior, o São Paulo tem Juan Pablo Vojvoda como “plano A”, mas o trabalho de longo prazo realizado no Fortaleza e sua estabilidade por lá são fatores que pesam contra a ida do argentino para a capital paulista.
António Oliveira, do Cuiabá, também é um nome avaliado pela diretoria são-paulina. O português é um dos grandes responsáveis pelo desempenho de destaque do time mato-grossense na Série A e visto com bons olhos por ser jovem e capaz de fazer mais com menos.
O São Paulo terá o tempo como seu adversário na procura por um substituto para Dorival Júnior. Em duas semanas o time fará sua estreia oficial na temporada de 2024. No dia 3 de fevereiro, disputará a Supercopa do Brasil contra o rival Palmeiras. Por isso, cada segundo conta nessa corrida por um novo treinador.
Gazeta Esportiva